sexta-feira, março 03, 2006

socos / A DIREITA DEPRIMENTE


Simplesmente deprimente o espectáculo do CDS ontem na Assembleia. O CDS, Telmo Correia e Paulo Portas podem continuar por esta via de política sem substância (e mesmo sem educação na forma!), mas não devem falar em nome da direita, muito menos da direita democrática.
Não se apreciam aqui as posições de Freitas do Amaral, cada qual tirará as conclusões que são de tirar. Mas o que é certo é que não é preciso vir um grupo parlamentar a terreiro fazer ver às pessoas o que cada um deve pensar sobre os comportamentos de Freitas enquanto ministro de Portugal.
O afundamento do reconhecimento público da bondade dos valores, de alguns valores, do CDS e da direita, com estas atitudes, não pára, quanto mais retroceder.
À direita, muito mais do que à esquerda (PSD incluído), fazem falta uns 'estados gerais', uma reflexão consequente que ponha no devido lugar os conceitos, a eterna confusão que atravessa o CDS, entre democracia-cristã, conservadorismo e liberalismo e que coloque no sítio adequado aqueles que continuam a arrasar impunemente a imagem da direita.